terça-feira, 8 de maio de 2012

A IGREJA NA GRANDE TRIBULAÇÃO


A igreja na grande tribulação


Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa     reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem
vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 
2 Tessalonicenses 2:1-2

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se ‘’manifeste’’ o homem do pecado, o filho da perdição, 
2 Tessalonicenses 2:3

Nossa reunião com ele que fala o texto é o arrebatamento QUANDO ACONTECE A glorificação dos santos, se não passamos por julgamentos de DEUS, QUANDO CREMOS verdadeiramente e seguimos o verdadeiro fundamento, quanto mais quando formos glorificados não passaremos jamais por julgamento, quem diz isso é a bíblia quando lemos todo corintios cap.15

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo.
Mas cada um por sua ordem:
Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 1 Coríntios 15:22-23

O texto não fala que todos são vivificados em cristo pelo arrebatamento o texto afirma na vinda, o arrebatamento é uma consequência da vinda de cristo, pois carne e sague não entrará no reino de DEUS.   E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. 
 
ou seja quando cremos e somos batizados se revestimos de cristo, quando ele vir seremos revestidos de sua gloria, grande será esse dia, longo dia estamos vivendo.amem gloria a DEUS.

Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque
convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés 
1 Coríntios 15:24-25
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 
1 Coríntios 15:26
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? 
1 Coríntios 15:54-55

A morte vai ser vencida na glorificação dos santos, quando estes não morreram mais NA CARNE, paulo afirma que os santos vivos serão transformados


Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.1 Tessalonicenses 4:15

*****Na passagem acima paulo afirma que os que dorme ressuscitarão primeiro, e nós segundo paulo esperaremos a sua vinda, não esperamos ser arrebatados e sim glorificados por cristo na sua vinda,,,Paulo falou  que nem todos dormiremos, era um mistério , e paulo explicou aos irmãos como seria em todo cap. 15 de 1corintios.


Vamos dar uma olhada o que Pedro acha da vinda de cristo e o que acontecerá quando ele vim, e as conseqüências na sua vinda

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas
o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 
2 Pedro 3:9-10
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade,
Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 
2 Pedro 3:11-12

Vemos no evangelho de Mateus abaixo onde crentes reclamarão por não ter sido salvos...que  se iguala com o dia do senhor referido por Pedro e quando DEUS em cristo julgará cada um, e na passagem abaixo falando daquele dia, que crentes ou pelo menos achavam que eram, reclamam dizendo assim:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 
Mateus 7:22-23

Perguntas
Como haverá pessoas sendo salvas na terra se os santos estarão nos céus como afirma alguns? Já que segundo 1corintios cap. 15 a morte estará presa.?
Quem pregará para esses que se converterão, já que os santos fieis estarão no céu com cristo?
Como cristo reinará glorificado com seus santos em um lugar onde o povo ainda continua imundo aos seus olhos? Ou cristo os deixará no céu sem ele?
Como cristo estará na terra reinando e depois ele virá do céu como fala ,2 Pedro 3:9-10 ?
Quando acontecerá o que esta escrito em ? Mateus 25:32. ‘E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor apartam dos bodes as ovelhas;’’ visto que já foi feito a separação quando a igreja foi arrebata? Como diz os pré- tribulacionistas
                                            


Se a bíblia afirma que crentes não fieis (mateus 25 são chamados de bodes ) receberão o castigo eterno por causa de suas desobediências como encontrarão a salvação vista que só existe salvação em cristo, e estes aos olhos de cristo foram reprovados?
Muitos estudos e filmes como ‘‘deixados’’para trás onde mostra crentes que não foram arrebatados e terão uma nova chance, DEUS dará uma nova chance aos vivos que não foram arrebatados , porém os mortos infiéis não terá nova chance?, isso é injustiça e heresia
Aos reprovados e infiéis segundo doutrina de alguns ficará para a grande tribulação, então quem dirá  a eles onde eles erraram ? quem dirá a eles o que devem fazer para reverter seus erros? Visto que os santos fieis então com cristo?
Uns ensina que darão suas vidas por cristo, tal afirmação não tem lógica nem por pensamento humano nem celestial, pois se não foram dignos de receber a glorificação em cristo,, como darão a vida por cristo, isso seria auto salvação ,, não condiz com a graça de DEUS em cristo...
Ate porque as escrituras chama aos que estarão na grande tribulação, de santos E mártires,etc.. que por fé foram salvos e reinaram com cristo pois não aceitaram a besta e sua imagem.vejamos

Apocalipse, capítulo 20, diz: 
"4. E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 
5. Mas os 
outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição." 

Uma parte que estava aguardando dentro do mesmo tempo dos outros mortos, viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos 
Esses 
outros mortos que não reviveram, até que os mil anos se acabaram (Apocalipse 20:5), são aqueles que, antes da ressurreição de Cristo, não esperavam pela promessa, não creram no Messias e sobre os quais a segunda morte tem poder e já estão nela condenados. Esses são todos aqueles que nasceram neste mundo e não creram no Messias que viria e, nem após, quando o Salvador foi manifestado, até os dias de hoje, até o final de tudo. 


******Prestem atenção quando será o dia da ressurreição, será no ultimo dia, grande é este mistério...gloria a DEUS.

Evangelho de João, capítulo 6, diz: 
"39. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que 
o ressuscite no último dia. 
40. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e 
eu o ressuscitarei no último dia. 
(...) 
44. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e 
eu o ressuscitarei no último dia. 
54. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e 
eu o ressuscitarei no último dia." 
Antes, necessário entender que, quando a Palavra de Deus fala em Último Dia, não é o tempo de vinte e quatro horas do dia natural conforme é marcado neste mundo. Um dia para o Senhor é como mil anos. 
Carta 2 Pedro, capítulo 3, versículo 8, diz: 
"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." 

Salmos 90:4, diz: 
"Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite." 
O homem com o espírito santificado, nascido de novo, ressuscitado com Cristo, que agora é vivo pelo poder de Deus, não pode ser tocado ou revestido pelo espírito da morte. 
Repetindo, Carta aos Romanos, capítulo 8, diz: 
"9. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. 
10. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça."
Neste reino da Noite, reino das trevas, reino da morte espiritual, onde o príncipe é Satanás, é o único lugar possível para a única e eterna decisão. 
Não haverá outro lugar ou outra chance para a única e eterna decisão.
No livro do Apocalipse está escrito que bem-aventurados aqueles sobre os quais a segunda morte não tem poder ou não são alcançados por ela. 

A primeira ressurreição é quando ressuscitamos com Cristo, isso é real, é verdadeiro, crendo nele, ainda neste mundo, a morte não tem mais poder sobre os filhos de Deus (os verdadeiros). (Ver estudo bíblico sobre as parábolas dos talentos e das dez virgens.) 
Apocalipse 20:6, diz: 
"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." 
Apocalipse 2:11, diz: 
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte."
No livro do Apocalipse capítulo 2, versículo 11, está escrito que, aquele que vencer não receberá o dano da segunda morte. 
Essa vitória é dentro do tempo quando todos aqueles estiveram, estão e estarão neste mundo, neste reino terreno. 
Essa vitória é daqueles que creram e aguardaram a promessa, ressuscitando com Cristo, e aqueles que continuam vencendo pelo nome do Senhor Jesus Cristo, perseverando até o fim, não desistindo, não se conformando com este mundo e sua falsa glória, condenando todo o pecado, condenando as doutrinas de demônios (teologias diversas, da prosperidade é uma delas), condenando as doutrinas da lei da velha aliança (dízimos, guarda de sábado, véu, etc) condenando os falsos cristos, os falsos obreiros, exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo pelas obras da luz, feitas em Deus. Levando a preciosa semente, a Palavra de Deus, pela pregação do Evangelho em todo o mundo, até que ocorra o fim de tudo. 

Apocalips3:21,diz: 
"Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." 

Conclusão
O arrebatamento daqueles que estão vivos e aguardam a vinda de Jesus Cristo.
O texto da carta aos Hebreus capítulo 9, versículo 27 diz que aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.
a) Essa morte fica abrangida dentro do que foi interpretado até este momento, ou seja, as primícias de Cristo e os mortos que ressuscitarão no julgamento final.
b) Todos aqueles que dormiram em Cristo, morreram uma única vez e ressuscitaram porque são as primícias de Cristo.
c) Antes da segunda vinda, ocorre o que é descrito no livro do Apocalipse 20, até o versículo 10.
d) Conforme a Bíblia, os santos, ainda vivos nesta terra, estarão na Grande Tribulação, cujo momento do Arrebatamento ocorre nos versículos 11 a 15 do capítulo 20 do livro do Apocalipse, ligado ao Evangelho de Mateus, capítulo 24, versículos 29 ao 31.
Todo o capítulo 24 do Evangelho de Mateus mostra o cenário da Grande Tribulação e, os filhos de Deus, estão nela. 
Faço referência para Mateus 24:29 ao 31, quando, na Grande Tribulação, ocorre a vinda do Senhor.
Mateus 24:29 ao 31 
" 29. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. ( que é exatamente o que pedro fala em 2 Pedro 3:9-10 )
30. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 
31. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. "
Apocalipse 7:13, 14 ... 
" E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestidos brancos, quem são, e donde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro ... "
e) Do versículo 11 ao 15, do capítulo 20 do livro do Apocalipse, os santos que aguardavam a vinda do Senhor já estão com Ele e, os céus e a terra já não mais existem, no capítulo 21 é iniciada a exposição disso.
Os mil anos de reinado de Cristo com os santos é um período específico da Igreja de Jesus Cristo na terra, antes do arrebatamento. 
Não se trata de um reino de aparência visível, mas pelo poder de Deus, através da Igreja. Nada aparente. 
Não existiu e, nem existirá, o conhecido "reino milenar ou Milênio" de Cristo com seus santos nesta terra, conforme a maioria ensina,,

Obs: já notaram que quase todas as ‘igrejas’ estão contaminadas com todo tipo de doutrina imunda e reprovada por DEUS, E quase todas crêem que a igreja não passará pela grande tribulação, É doutrina inquestionável existe afirmações ate em hinos.

Poderia falar muitas coisa mais porém por enquanto basta.

Vamos caminhando, ora vem senhor jesus maranata.......
USEI ALGUMAS PARTE DE ESTUDOS DO IRMÃO SERGIO BRANDÃO PARA ME AJUDAR NAS EXPLICAÇÕES, POIS TAIS TEXTOS SÃO FIEIS E DIGNO DE HONRA.AMEM
Irmão Fabio apenas servo , pela misericórdia de DEUS.AMEM